quarta-feira, novembro 15, 2006

A(contecer)

Interrompo a série de postagens sobre o Algarve passado, para vos dar de vaia algo presente no Algarve.

Estão a realizar-se no Algarve dois eventos de contos e narração oral.

Para quem nunca assistiu a uma sessão de contos aconselho vivamente que vá, porque de certeza sairá diferente...
Para quem é assíduo nestas coisas da arte de contar, não aconselho nada...porque falamos o mesmo dialecto oral - o de viver os contos dentro de nós.

Abro-vos apenas o postigo desta janela mágica das palavras, para que possam dar uma espreitadela aos contos, re(contados), en(cantados), re(encontrados) a sul, num chuvoso mas caloroso Novembro .
En(contos)
Na terra dos sonhos, podes ser quem tu és, ninguém te leva a mal Na terra dos sonhos toda a gente trata a gente toda por igual Na terra dos sonhos não há pó nas entrelinhas, ninguém se pode enganar .Abre bem os olhos, escuta bem o coração, se é que queres ir para lá morar
Jorge Palma, 1979

Nos últimos anos, a narração oral como forma importante da transmissão oral de valores e saberes tem vindo a ressurgir no nosso país.
Além do trabalho realizado pelas inúmeras bibliotecas públicas, têm surgido por todo o Algarve várias associações a desenvolver trabalho nesta área, quer através da organização de sessões de contos, quer na formação de novos contadores, quer ainda na apresentação de oficinas diversas.
Com a finalidade de potenciar o trabalho em rede e de implementar sinergias entre os entre os diversos actores, surge esta proposta de um evento organizado em parceria por várias instituições.
PALAVRAS MÁGICAS

São as Palavras Mágicas que regressam à Biblioteca Municipal de Lagos, a nossa Casa de Partilha onde, pelo Outono, elas sopram num barlavento de contos desfiados por todos aqueles que acreditam na magia da palavra falada e escrita. Palavras Mágicas que falam do Homem e do Mundo, que nomeiam as imagens de nós, traduzem os nossos sonhos e medos, e habitam a memória do Tempo. São as Palavras Mágicas trazidas pelos contadores de histórias caminheiros numa maresia que fala Português.
Espreite: www.cm-lagos.pt

3 Comments:

Blogger Al.Jib/Gabriela R. Martins said...

porque será que chego sempre atrasado(a)?

ou melhor ,atendendo aos eventos que são ,aceito o interregno ,mas peço

regressa breve ao outro Algarve ... sem revivalismo ... mas com doçura!

um beijo!

6:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Agenda artística do cantautor Jorge Palma actualizada em www.bloguepalmaniaco.blogspot.com
newsletter/informações: contactar ladoerradodanoite@hotmail.com

8:57 da tarde  
Blogger Al.Jib/Gabriela R. Martins said...

Meia Leca ,atão? cavaste p'ra Lagues ,foi?ó andas a grelare os pézinhes da chuva?

bem ,nã t'ademores perque agente fica.se assequioses dos outres algarves .prantes ,já disse tude ,per isse vou.me à 'nha santa vidinha

adéus ,bejes!

8:21 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home